“Nós já deixamos clara a intenção de buscar a união do MDB, aparar as arestas e deixar o passado no passado. Pensar no presente e no futuro, pensar em Cuiabá e Mato Grosso, fortalecer o partido, dialogar, eu não preciso pensar como você para dialogar”, declarou o prefeito em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (15).
Emanuel e Janaina, que caminhavam de lados opostos na sigla e que muitas vezes desferiram críticas um ao outro, chegaram a jantar juntos na semana passada para debater os assuntos da mesa.
A aproximação ocorreu após o Governo de Mato Grosso também demonstrar interesse na Primeira Secretaria e indicar os deputados Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil, ao posto. A candidatura dos dois que atuam como base da gestão Mauro Mendes mina a candidatura da emedebista na chapa encabeçada por Max Russi (PSB), uma vez que divide os votos dos parlamentares.
Jornalistas questionaram o prefeito se há a possibilidade de o ex-presidente da Câmara de Cuiabá também angariar um dos cargos da mesa, ao que Emanuel afirmou que foi conversado, mas destaca não saber a resolução da discussão. “Eles estão conversando, mas eu não sei o desfecho”.
O prefeito também negou qualquer possibilidade de que os correligionários teriam ‘negociado’ seu apoio em troca de uma aliança para a candidatura de Domingos Kennedy (MDB) rumo à Prefeitura de Cuiabá.
“Não teve moeda de troca. Kennedy é o candidato do MDB e eu creio que todos que têm um compromisso com o MDB marcharão com ele, que é o melhor candidato”. Apesar de ter estendido ‘bandeira branca’ à Janaina, a fala é uma crítica direta à parlamentar, que já sinalizou que irá apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (União) rumo ao Alencastro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.