Cuiabá, sexta-feira, 14/02/2025
00:33:46
Dólar: 5,77
Euro: 6,03
informe o texto

Notícias / Esporte

19/07/2024 às 09:47

SUPORTE FINANCEIRO

'O impacto positivo do Olimpus vai além das conquistas esportivas', diz mãe de atleta do programa de bolsas do Governo de MT

A karateca Maria Victória Portes, de Brasnorte, conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial, no México

Leiagora

'O impacto positivo do Olimpus vai além das conquistas esportivas', diz mãe de atleta do programa de bolsas do Governo de MT

Foto: Assessoria

A atleta de Brasnorte (571 km de Cuiabá), Maria Victória Portes, se destacou ao conquistar a medalha de bronze na 12ª edição do Campeonato Mundial de Karatê, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de julho, em Monterrey, no México.

Maria Victória, de 14 anos, é beneficiada com o programa de bolsas Olimpus MT da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que apoia financeiramente jovens talentos a se manterem no esporte.

A mãe da atleta, Deuziene Brazão, destacou a importância do suporte financeiro oferecido pelo Governo do Estado para viabilizar a participação da filha na competição internacional.

Ela ainda ressaltou a importância do apoio emocional do Projeto Olimpus para a jornada da filha no esporte. “O impacto positivo desse suporte vai além das conquistas esportivas, promovendo também um crescimento pessoal significativo na vida dela. Sou muito grata pelo nosso Governo acreditar e investir no potencial dos seus atletas", declarou a mãe da atleta.

“Sozinhos não teríamos conseguido realizar o sonho de estar aqui, pois isso só foi possível graças a ajuda da Secel que tanto tem apoiado os nossos jovens e adolescentes a perseguirem seus sonhos. Estamos muito felizes da Maria Victória poder estar representando nosso Estado, que é cheio de oportunidades”, afirmou.

Além da esportista, outros atletas do município de Brasnorte participaram da competição e conquistaram medalhas para Mato Grosso. 

Bolsa Atleta 2024

O edital mais recente do Bolsa Atleta, beneficiou 488 atletas de várias cidades mato-grossenses, como Araputanga, Barra do Garças, Brasnorte, Marcelândia, Nova Mutum, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Rondonópolis, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Sorriso, Várzea Grande, Tabaporã, Mirassol D’Oeste, Jangada, Cáceres, Querência, entre outros.

Com bolsas mensais que amparam desde potenciais talentos com idades entre 9 e 12 anos de idade a atletas de alto rendimento, o programa oportuniza um cenário de resultados cada vez mais positivos ao esporte mato-grossense.

As modalidades contempladas incluem esportes individuais e coletivos, como atletismo, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, natação, wrestling, vôlei, futsal, handebol, basquetebol, voleibol, entre outras.

O programa prevê ainda que 20% das bolsas concedidas sejam reservadas a atletas com deficiência, beneficiando atletas de modalidades paradesportivas, como o goalball, natação, atletismo e judô.

 
SECEL-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet