Cuiabá, segunda-feira, 09/09/2024
03:42:14
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2024 às 10:11

'É UMA CAUSA SOCIAL'

Associação dos Camelôs diz que tem esperanças em convencer MP sobre uso do Complexo Dom Aquino

A manifestação foi dada após o MP se opor à instalação das 600 bancas no Complexo Esportivo Dom Aquino

Eloany Nascimento

Associação dos Camelôs diz que tem esperanças em convencer MP sobre uso do Complexo Dom Aquino

Foto: reprodução

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, diz que tem esperanças em mudar decisão do Ministério Público de Mato Grosso em relação a realocação dos lojistas: "É uma causa social". A manifestação foi dada após o MP se opor à instalação das 600 bancas no Complexo Esportivo Dom Aquino. 

De acordo com a assessoria de imprensa, os lojistas respeitam a recomendação, mas garatem que vão trabalhar para mudar esse entendimento: “Iremos mostrar que é uma causa social”, disse a Associação por meio de nota.

Nesta quinta-feira (18), o MP se opôs a utilização do Complexo Dom Aquino por parte dos lojistas, alegando que o espaço é “bem de uso comum do povo” e a utilização por parte dos camelôs não atende aos “fins e interesses da coletividade”. 

O órgão recomendou que a realocação dos lojistas seja no  espaço destinado ao estacionamento do Shopping Popular, onde já existe concessão de uso do espaço público em vigor, através de Lei Municipal. 

Camelô destruído

A busca por um novo espaço começou após o Shopping Popular de Cuiabá pegar fogo na madrugada de segunda-feira (15). As 600 bancas foram destruídas pelas labaredas.

Desde então, os lojistas se reúnem com a Prefeitura de Cuiabá e outros órgãos para uma medida de emergência. Em reunião, foi definido que o espaço para abrigar as bancas temporariamente seria a pista de atletismo e o campo do Complexo Esportivo Dom Aquino. 

Trativas com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB, foram realizadas em uma reunião com o presidente da Associação dos Camelôs, na sede do Palácio Alencastro, na última quarta (17).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet