Cuiabá, quarta-feira, 18/06/2025
05:09:48
Dólar: 5,49
Euro: 6,32
informe o texto

Notícias / Geral

19/07/2024 às 18:27

VOLTANDO ÀS RUAS

Lojistas começam a vender produtos no entorno do Shopping Popular: ‘não podemos abaixar a cabeça’

Nesta sexta, algumas barracas foram montadas pelos associados no local

Gabriella Arantes

Lojistas começam a vender produtos no entorno do Shopping Popular: ‘não podemos abaixar a cabeça’

Foto: Assessoria Shopping Popular

Os comerciantes que perderam tudo no incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada da última segunda-feira (15), começaram a vender os produtos no entorno do complexo comercial.

Algumas barracas foram montadas pelos associados no local, nesta sexta-feira (19). Como é o caso do empreendimento da lojista Luciana Oliveira, 38 anos.

Há quatro anos no Shopping Popular, a loja comercializa equipamentos de segurança residencial e sofreu um prejuízo de cerca de R$ 200 mil com a tragédia.

“A gente está sentado aqui na frente, conseguimos alguns produtos e estamos aqui. […]  Todo começo não é fácil. Esse está sendo diferente, mas graças a Deus nós temos os clientes. Não podemos abaixar a cabeça. Quando chega em casa, a gente chora”, relatou ao Leiagora a proprietária do Conexão Digital.

Instalação no Complexo Dom Aquino

Para conseguirem ‘ressurgir das cinzas’, os lojistas optaram por montar suas barracas temporariamente no Complexo Esportivo Dom Aquino, na Capital, localizado ao lado do Shopping Popular.

No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso se opôs à utilização do espaço. O órgão afirma lá se trata de “bem de uso comum do povo” e a utilização dele por parte dos comelôs não atende aos “fins e interesses da coletividade”.

Os associados, por outro lado, tentam convencer o MPMT sobre a necessidade de ficarem no local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rose 20/07/2024 às 00:00

    Ond foi o dinheiro que arrecadava por mês no shopping popular pegou fogo tbem muito mistério e o povo pagando por isso

 
Sitevip Internet