Cuiabá, sexta-feira, 13/09/2024
18:23:22
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2024 às 08:07

CULPA DAS FACÇÕES

Apesar de ser considerada o 4º município mais violento do país, Mendes garante que Sorriso não é uma cidade insegura

Para Mendes, a culpa de Sorriso estar no top 5 do ranking se deve ao crescimento das facções criminosas em todo o país, bem como as leis frouxas da república

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Apesar de ser considerada o 4º município mais violento do país, Mendes garante que Sorriso não é uma cidade insegura

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Apesar de ser considerada a 4º cidade mais violenta de todo o país, o governador Mauro Mendes (União) garante que a população de Sorriso se sente segura. Segundo ele, o Anuário Brasileiro de Segurança Público apenas expôs o crescimento das facções criminosas no município, o que fez com que Sorriso ficasse nessa colocação.
 
“Primeiro, não é uma cidade insegura. O índice mostra que houveram, para a cada 100 mil habitantes, um assassinato muito grande. Agora, quando você abre esses assassinatos, são bandidos matando bandidos ou algum bandido morrendo em confronto. O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro”, explicou o gestor nesta terça-feira (23).
 
Para Mendes, a culpa de Sorriso estar no top 5 do ranking se deve ao crescimento das facções criminosas em todo o país, bem como as leis frouxas da república.
 
“Lamentavelmente, as facções criminosas estão crescendo no país, lamentavelmente nós temos uma lei frouxa, lamentavelmente temos leis que não estão representam uma forma adequada de contra o crescimento das facções no Brasil. O governo de Mato Grosso está combatendo duramente. São operações em cima de operações. Agora, a gente prende e a Justiça, porque as leis são frouxas, acaba soltando”, colocou, dizendo que Mato Grosso está cumprindo com o seu papel.
 
“O governo está muito tranquilo para mostrar com números e fartas evidencias que o governo está fazendo a sua parte”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet