Apesar de ser considerada a 4º cidade mais violenta de todo o país, o governador Mauro Mendes (União) garante que a população de Sorriso se sente segura. Segundo ele, o Anuário Brasileiro de Segurança Público apenas expôs o crescimento das facções criminosas no município, o que fez com que Sorriso ficasse nessa colocação.
“Primeiro, não é uma cidade insegura. O índice mostra que houveram, para a cada 100 mil habitantes, um assassinato muito grande. Agora, quando você abre esses assassinatos, são bandidos matando bandidos ou algum bandido morrendo em confronto. O cidadão de Sorriso está se sentindo seguro”, explicou o gestor nesta terça-feira (23).
Para Mendes, a culpa de Sorriso estar no top 5 do ranking se deve ao crescimento das facções criminosas em todo o país, bem como as leis frouxas da república.
“Lamentavelmente, as facções criminosas estão crescendo no país, lamentavelmente nós temos uma lei frouxa, lamentavelmente temos leis que não estão representam uma forma adequada de contra o crescimento das facções no Brasil. O governo de Mato Grosso está combatendo duramente. São operações em cima de operações. Agora, a gente prende e a Justiça, porque as leis são frouxas, acaba soltando”, colocou, dizendo que Mato Grosso está cumprindo com o seu papel.
“O governo está muito tranquilo para mostrar com números e fartas evidencias que o governo está fazendo a sua parte”, finalizou.