Os pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá são as grandes “estrelas” do momento nos principais jornais da Capital, mas quem trabalha nos bastidores das pré-campanhas desenvolvem um papel importante. Os marqueteiros são peça chave na condução de uma campanha que pode levar um dos postulantes ao Palácio Alencastro em 1 de janeiro de 2025.
O Leiagora entrou em contato com representantes de cada pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá e descobriu quem tem comandando o Marketing de Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT), Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB) e Reginaldo Teixeira (NOVO).
Eduardo Botelho
Humberto Frederico é jornalista e comanda o Marketing (MKT) da campanha de Botelho. Em 2022, ele foi o responsável pelo MKT da campanha de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).
Lúdio Cabral
Conforme a assessoria de comunicação de Lúdio Cabral, ainda não há um nome definido para comandar a campanha do pré-candidato, porém, o petista fez um convite ao jornalista e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Pedro Pinto, para assumir o marketing e está aguardando a resposta.
Abilio Brunini
Em consulta a assessoria de imprensa do pré-candidato, eles informaram que ainda não há nenhuma definição nesse sentido.
Domingos Kennedy
Segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato, o marketing dele é gerido por Bruno Bini e Ieda Barros.
Reginaldo Teixeira
A reportagem do Leiagora procurou a assessoria de imprensa do pré-candidato que disse que verificaria a situação, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta. O espaço segue aberto.