Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher, acusa o produtor rural Romero Xavier, de ter matado a ex-esposa Raquel Cattani: "Você vai pagar, seu falso". A filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) foi morta na semana passada com 34 facadas.
O vídeo foi gravado na cena do crime, logo após o corpo de Raquel ter sido encontrado pelo pai, no sítio da família, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá).
Familiares e amigos próximos se reuniram no local. O ex-marido de Raquel, que é o autor intelectual do homicídio brutal, foi até a casa e fingiu lamentar a morte, momento em que a mulher, que aparece no vídeo, fica revoltada e começa acusar Romero de ter cometido o crime.
“Não adianta dar esse sorrisinho vagabundo que você vai pagar, seu falso...Deus sabe o que tu fez, não adianta você dar essa risadinha, não. Todo mundo aqui, a população te conhece”, disse.
Conforme já noticiado pelo Leiagora, além de agir de forma fria e calculista na cena do crime, Romero esteve também no velório, dissimulando sofrimento, chegou a chorar ao lado do caixão de Raquel e foi consolado por familiares e amigos.
Nas redes sociais, o pai da vítima chegou a defender o ex-genro. Ação esta que foi explicada posteriormente como estratégia para desvendar quem teria executado o homicídio, já que Romero criou álibis fortes.
Inicialmente, a Polícia Civil ouviu depoimento de Romero e descartou preliminarmente o envolvimento dele no crime. Depois, mais de 150 pessoas foram ouvidas, entre elas Rodrigo Xavier, irmão do mandante, que acabou confessando o crime.
Os irmãos foram presos nesta quarta (25). O mandante do crime foi detido no sítio de propriedade do ex-sogro, no assentamento Pontal do Marape, município de Nova Mutum. Já o irmão dele foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde.