Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2024
04:31:48
informe o texto

Notícias / Política

29/07/2024 às 08:21

'SOU SOLIDÁRIO'

Prefeito considera desmobilização de Janaina pela primeira secretaria da ALMT 'uma sacanagem'

Para Emanuel Pinheiro, houve muita pressão e interferências para chegar à desistência de deputada

Natacha Wogel - Da Redação/ Vanessa Araujo - Do Local

Prefeito considera desmobilização de Janaina pela primeira secretaria da ALMT 'uma sacanagem'

Foto: Reprodução

Mesmo vivenciando episódios de rusgas partidárias recentes com ela, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mostrou-se incomodado com convencimento feito à deputada Janaina Riva para que abandonasse a disputa pelo cargo de primeira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT). Ele considerou o acontecido uma ‘sacanagem’ feita contra a correligionária.

“Dr. João (deputado do MDB) é um grande nome, um grande companheiro, mas o que fizeram com a Janaina pra mim só tem uma palavra, desculpa o termo, mas foi sacanagem. Ela trabalhou muito pra isso, fez um grupo independente, um grupo pensando na valorização do Legislativo. Com uma relação republicana, mas com autonomia, com independência em relação ao Executivo”, queixou-se o prefeito.

Na última semana, um consenso entre os postulantes a nova diretoria da ALMT desmobilizou a intenção da deputada Janaina Riva, que sempre almejou a função e concorreria ao cargo na chapa de Max Russi (PSB), de se manter na disputa. Ela cedeu o lugar ao deputado Dr. João, decisão que impediu que algum dos nomes indicados pelo Executivo – Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, ambos do União – assumisse o posto.

Pinheiro disse acreditar que houve muita pressão, interferências que acabaram contribuindo para a desistência de Janaina, desconsiderando o trabalho ‘que ela lutou muito’ pela posição de primeira secretária. “Então, eu considerei uma grande injustiça, sou solidário a ela, liguei, me solidarizei com ela. Mas, de toda forma, dos males o menor. Fica o companheiro da envergadura, da grandeza, de coração e de caráter que é o Dr. João José”.

“Achei estranho (Max Russi e Eduardo Botelho) não saírem em defesa dela. Fiquei até de conversar com ela depois, até pra ela me explicar, por curiosidade, porque não sou mais deputado. Então, não cabe a mim estar interferindo na Mesa Diretora da Assembleia”, acrescentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet