O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (MDB) ainda sonha com o apoio da deputada estadual Janaina Riva (MDB) à candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) para a Prefeitura de Cuiabá. Em meio a um clima de tensão entre a parlamentar e o grupo do governador Mauro Mendes (União), o congressista prega que o lugar da correligionárias é junto dos seus, no MDB.
“Eu gostaria que a Janaina apoiasse o Kennedy. Ela teve essas rusgas com o prefeito em Emanuel Pinheiro, mas são águas passadas. Nós temos um novo projeto, uma nova candidatura. O Kennedy já falou publicamente que gostaria de ter o apoio de Janaina e quem não gostaria de ter o apoio dela?”, questionou o legislador.
Quanto os ‘desencontros’ de Janaina e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), principalmente ao que cabia aos rumos do Movimento Democrático Brasileiro em Cuiabá, Emanuelzinhi garante que isso ficou para trás, e deu lugar a uma nova ‘destemperança’ envolvendo a deputada e agora, o governador.
Tudo começou com a briga pela primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no próximo biênio, posição pela qual Janaina aguardava para ser candidata, mas que abriu mão após Mendes exonerar cinco de seus aliados políticos que mantinham cargos em secretarias do estado.
A deputada deixou claro desde o início da pré-campanha eleitoral de 2024 que seu apoio para às disputas na Capital, seria de Eduardo Botelho (União). Pré-candidato que integra o grupo do governador e maior cabo eleitoral do estado.
Diante do cenário de ‘guerra fria’ entre a deputada e o governo, esse apoio ao presidente da ALMT fica balançado, no entendimento de Emanuelzinho. Com isso, para ele, o que caberia a Janaina seria retornar aos ‘seus’ e apoiar Kennedy, candidato de sua sigla.
“Seria muito interessante ela estar conosco nesse projeto, abraçando o projeto do Kennedy, que é um homem que está vindo de fora do processo, não tem o que ela temer, não vai ter relação de conflito, que já é uma característica um pouco maior do governador Mauro Mendes e do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele [Kennedy] busca mais reconciliação. Então eu acho que ela está convidada publicamente para vir nesse projeto, que eu acho que é o lugar onde ela deveria estar”, finalizou o parlamentar.