Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2024
04:48:16
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2024 às 09:00

CINCO SIGLAS NA ALIANÇA

Lúdio quer Procurador Mauro em seu palanque pela parceria inédita com PSOL em Cuiabá

Pré-candidato a prefeito se mostrou satisfeito com os apoios e que relação com PV e demais dirigentes partidários da Federação 'está tranquilo'

Natacha Wogel

Lúdio quer Procurador Mauro em seu palanque pela parceria inédita com PSOL em Cuiabá

Foto: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), Lúdio Cabral (PT), disse contar com seis partidos em seu arco de aliança. Além das três siglas que estão no grupo obrigatoriamente, o Psol, o Rede Sustentabilidade e o PSD compõem os apoiadores. A novidade, depois de fechar a chapa à majoritária com o nome de Rafaela Fávaro (PSD) como pré-candidata a vice, é o apoio do PSOL que, pela primeira vez na Capital, junta-se ao PT em um projeto eleitoral.

Conforme Lúdio, a Federação participou de uma reunião na semana passada com a chapada de vereadores do PSOL, que declarou apoio à sua pré-candidatura. Agora, a expectativa é a presença da maior liderança do partido em Cuiabá, o Procurador Mauro, em seu palanque.

“Queremos trazer o procurador Mauro para a campanha, queremos buscar as condições de nos aproximar dele para que ele venha para a campanha, porque é simbólico, tem uma liderança importante na história da nossa cidade, das disputas eleitorais”, justificou Lúdio, em entrevista à Rádio Cultura FM, na manhã desta terça-feira (30).

A parceria inédita, lembrou o deputado, vem se repetindo em outras cidades do país, como na capital paulista, onde a Federação apoia o candidato no PSOL.

“O PSOL tomou a decisão muito positiva e é inédita, porque é a primeira vez que a gente consegue aqui, em Cuiabá, construir uma aliança com o PSOL, que está se reproduzindo pelo país todo. Em são Paulo, o candidato que nós iremos apoiar é o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. Mas eu quero o Procurador na nossa campanha”, reiterou.

Sobre alguma dificuldade na relação com o PV, liderado pelo vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, com quem Lúdio disputou a posição de pré-candidato a prefeito pela Federação, o postulante disse estar ‘tudo tranquilo’. Ele afirmou que Stopa vem participando das reuniões protagonizadas pelos diretores partidários da Federação e que, inclusive, esteve no encontro em que o nome do PSD para vice em sua chapa foi indicado.

“O Stopa, por exemplo, esteve na reunião em que o PSD indicou o nome da Rafaela como vice. O Stopa, inclusive, na semana anterior, havia feito a defesa do nome dela como candidata a vice na nossa chapa. A relação, então, da minha parte está muito tranquila”, assegurou.

Porém, é notória a ausência do vice-prefeito de Cuiabá em eventos públicos do grupo, como o feito no início da semana, para anunciar o nome da jornalista Rafaela Fávaro na composição com Lúdio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet