O deputado estadual e presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, concedeu título de cidadão mato-grossense ao presidente Lula na noite desta quarta-feira (31), durante a inauguração dos residenciais Colina Dourada I e II, em Várzea Grande. O parlamentar contou que teve que lutar muito para conseguir aprovar a condecoração na Assembleia Legislativa, tentada por ele desde seu primeiro mandato, em 2017
"O povo mato-grossense, na sua essência, gosta muito do senhor e a forma que nós temos de agradecer é condecorando o presidente Lula. Eu quero te dizer, pesidente Lula, que esse título de Cidadão Mato-gossense também é força", discursou o deputado antes de entregar a honraria ao presidente.
Segundo Barranco, ainda em 2017, ele apresentou a proposição para que Lula recebesse o título, mas precisou lutar para que, somente em seu terceiro mandato, fosse aprovado.
"Do jeito que a dona Lindu (mãe do presidente) te ensinou: teima, meu filho, teima. Nós, em 2017, no meu primeiro mandato, já estou no terceiro, apresentei um projeto de para reconhecê-lo como cidadão mato-grossense. E foram oito anos de muita luta, de muita luta contra os bolsonaristas, que não queriam esse reconhecimento. Hoje, estamos aqui para agradecer por tudo o que o senhor fez por Mato Grosso. Na saúde, na educação, na infraestrutura, trazendo de volta a reforma agrária, trazendo novamente investimento na agricultura familiar", celebrou Barranco.