O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PL, Abílio Brunini, fez um apelo à população de Várzea Grande para apoiar a chapa Flávia Moretti e Tião da Zaelli, ambos do PL, a prefeito. Para Brunini, chegou a hora de “mudar o reinado de Jayme Campos” no município. A fala do parlamentar foi na noite desta quinta-feira (1) durante a convenção conjunta do PL, Podemos, DC e PRTB.
“A mudança política em Várzea Grande não é responsabilidade apenas de Flávia e Tião, mas sim de todos os cidadãos que desejam ver uma transformação de verdade. A população precisa se unir e levar adiante uma mensagem de esperança, resgate da cidade e coragem para enfrentar máquina do poder atual”, disse Abílio.
O parlamentar reforçou que, se a população não se mobilizar, a administração atual permanecerá no comando da prefeitura sem resolver os problemas de Várzea Grande, como o da água.
“Vocês precisam se unir para substituir o prefeito, o secretariado e os vereadores”.
Brunini compartilhou sua preocupação com a possibilidade de a eleição deste ano se tornar a “mais corrupta” da história de Mato Grosso.
“Não existe político corrupto sem eleitor corrupto. Não existe prefeito corrupto se a maioria dos vereadores também não forem corruptos. Para resgatar essa cidade, eu preciso que vocês se levantem e digam: Eu estou pronto! Vou lutar junto!”, disse Brunini que a exemplo de Flávia tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.