Um motorista embriagado causou um grave acidente na noite deste domingo (4), na rodovia MT-240, em Diamantino (a 183 km de Cuiabá). O condutor Pedro Ivo, 30 anos, e duas bebês, identificadas como Anna Livia dos Santos Lima de 1 ano e 4 meses, e Aghata Gabriely Santos da Silva de 4 meses, vieram a óbito. Avó, 39 anos e as mães das crianças, 17 e 20 anos, ficaram feridas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 18h30, próximo ao lixão do município. As vítimas estavam em um carro Volkswagen Parati, que saiu da pista e bateu contra uma árvore.
A família estava vindo de um pesqueiro na cidade de Nortelândia, onde Pedro Ivo, passou a tarde ingerindo bebida alcoólica.
Uma testemunha relatou aos policiais que estava trafegando na via e visualizou o veículo, seguindo sentido Diamantino em alta velocidade, andando em zigue zague. No trajeto, o condutor chegou até mesmo a dispensar algumas latas de cerveja pela janela do carro.
A mulher disse ainda que em dado momento seu marido, por receio, ultrapassou o carro em que as vítimas estavam. Preocupados por não enxergar o veículo mais pelo retrovisor, os dois decidiram voltar, pois poderia ter ocorrido algo, quando constataram que o mesmo teria saído da pista e colidiu numa árvore.
As vítimas foram socorridas no local pela equipe do pronto atendimento de Diamantino. As bebês Aghata e Anna Lívia, deram entrada no pronto atendimento, em óbito. Segundo o médico de plantão, é bem provável que elas não estavam sentadas na cadeirinha, mas no colo das passageiras no momento do acidente.
Já o motorista, Pedro Ivo estava com quadro crítico e iria seguir para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto,não resistiu e também morreu.
Já a avó e as mães das crianças sofreram escoriações e possíveis fraturas que seriam verificadas posteriormente por meio de raio x e encontravam-se em observação, mas com quadro, em tese, estável.
Consta no b.o que o condutor do veículo estava num relacionamento com uma das vítimas de 17 anos, mas não era pai de nenhuma das bebês.
A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas para as medidas necessárias que o caso requer.