Uma reunião na manhã desta segunda-feira (5) irá definir a composição da chapa encabeçada pelo deputado estadual Max Russi (PSB) para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para ocorrer nesta quarta-feira (7). Alguns cargos ainda não foram definidos, e o encontro servirá para chancelar os nomes que devem compor o grupo que irá gerir o Parlamento Estadual no próximo biênio.
Até o momento, o martelo já foi batido em apenas dois cargos, o de presidente e o de primeiro-secretário. A chapa será presidida por Russi, e a primeira secretaria será ocupada pelo deputado Drº João (MDB).
Vale lembrar que, o emedebista assume o posto após o impasse entre os deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Beto Dois a Um (União). Havia um acordo entre os parlamentares para que a parlamentares ficasse com a vaga nesta eleição, mas o poder Executivo entrou no páreo, a fim de impedir que isso se concretizasse.
Diane de todo esse imbróglio, eles chegaram a um consenso e tanto Janaina quanto Beto recuaram e deram espaço para Drº João.
A segunda, terceira e quarta secretaria, por sua vez, devem ser ocupadas pelos deputados Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL) e Juca do Guaraná (MDB), respectivamente. Já a primeira e segunda vice-presidência ficará com os deputados Julio Campos (União) e Wilson Santos (PSD).
Restam ser definidos a quarta e a quinta secretaria, além da terceira vice-presidência.
A definição tem que ocorrer hoje, uma vez que, conforme o Regimento Interno do Parlamento Estadual, a chapa deve ser registrada até as 00h.