A tenente-coronel da Polícia Militar que é pré-candidata a vice na chapa de Abilio Brunini (PL), Vânia Rosa (Novo), está lá para atender uma recomendação das lideranças nacionais do Partido Liberal, impulsionada inclusive pelo ‘capitão’, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Pelo menos é o que aponta matéria do jornal Folha de S. Paulo publicada neste domingo (4) sobre a presença de nomes ligados à segurança pública como candidatos a prefeito ou vice-prefeito em pelo 10 capitais brasileiras, justamente para reforçar o discurso ‘linha-dura’ com esses agentes públicos, já com vistas às eleições de 2026.
O nome de Vânia Rosa surgiu ainda quando o Novo pensava em concorrer à vaga majoritária com o empresário Reginaldo Teixeira, que desistiu da disputa na semana passada e declarou apoio à pré-candidatura do bolsonarista 'roxo' Abilio Brunini. De ‘presente’, a militar se juntou ao projeto e deve ser anunciada nesta segunda-feira, na convenção do PL, como a vice do deputado federal.