O corpo de um homem, identificado como Roney Amélio Silva, 44 anos, que se afogou no rio Guaporé, foi encontrado na tarde deste domingo (4), em um balneário situado na MT-352, em Pontes e Lacerda (a 444,3 km de Cuiabá). Vítima estava com familiares quando se distanciou e não foi mais vista.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiros Militar (8ª CIBM) foi acionada por volta das 15h30 por testemunhas que relataram que o homem estava na água e submergiu.
Segundo informações da Polícia Civil, a esposa da vítima e demais familiares estavam tomando banho no rio, quando a vítima resolveu nadar no rio abaixo, se distanciando dos parentes.
Em determinado momento, as testemunhas viram quando a vítima mergulhou e não retornou mais para a superfície. Na tentativa de socorrer a vítima, um dos parentes desceu rio abaixo, mas ao se aproximar percebeu que a vítima se enroscou com cinco em um dos galhos desenvolvidos na margem do rio e já estava sem vida.
Os bombeiros militares iniciaram as buscas subaquáticas e, após cerca de duas horas de trabalho, ainda no primeiro mergulho, localizaram o corpo.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil e à Politec para os procedimentos legais.