Cuiabá, terça-feira, 10/09/2024
00:08:18
informe o texto

Notícias / Geral

07/08/2024 às 10:31

EM MEMÓRIA

Bosque recebe nome em homenagem à defensora pública vítima de acidente

O Bosque Municipal Dra. Safira Vanessa Carneiro Costa contará com uma área verde urbana com mais de 54 mil metros quadrados

Leiagora

Bosque recebe nome em homenagem à defensora pública vítima de acidente

Foto: reprodução

A defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, que faleceu na quinta-feira (01), vítima de um trágico acidente na BR-158, em Ribeirão Cascalheira, será homenageada e dará nome a um bosque na cidade de São Felix do Araguaia.

A Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o proprietário da “Fazenda Água Preta III”, prevendo a doação ao Município de área verde urbana com mais de 54 mil metros quadrados para instalação do “Bosque Municipal Dra. Safira Vanessa Carneiro Costa”. 

A defensora pública-geral, Luziane de Castro, disse que a Defensoria Pública ficou muito feliz com a homenagem à Safira.

“Ficamos muito felizes com essa homenagem. Na verdade, confirma tudo que nos já imaginávamos: a dra. Safira era uma profissional extremamente atenciosa e dedicada. Sem sombra de dúvidas essa homenagem acabou confirmando toda a impressão e sentimento que nós tínhamos. É um importante reconhecimento vindo de outros agentes do sistema de justiça, no caso especifico o Ministério Público, então a instituição fica extremamente feliz com essa homenagem feita à nossa colega”. 

“Era uma pessoa inspiradora, gentil e dedicada que viverá para sempre em nossos corações e agora está também imortalizada na história da cidade. Esta justa homenagem é o mínimo que podemos fazer para retribuir toda a luz que ela trouxe à São Félix do Araguaia”, disse o promotor de Justiça Substituto, Marco Antonio Prado Nogueira Perroni.  

A iniciativa busca conjugar a compensação ecológica com a conscientização ambiental e é parte do “Projeto Terra Nascente”, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nas Promotorias de Justiça de Itiquira e São Félix do Araguaia, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a Universidade Federal de Rondonópolis. 

Acidente
No momento do acidente, Safira estava acompanhada de seus pais, Maria do Socorro de Jesus Carneiro Costa e Carlos Luiz Fonseca Costa, que também vieram a óbito.   Safira era de São Luis - MA e ingressou nos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso em dezembro de 2023. Desde então, ela atuava na comarca de São Félix do Araguaia.

 
Com informações da DPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet