Em ano eleitoral, mais um vereador por Cuiabá pode ter o seu mandato cassado. Isso, porque a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá aceitou a representação formulada pelo médico Diogo Leite Sampaio, e instaurou um processo de investigação contra o emedebista por quebra de decoro parlamentar.
O aceite foi dado durante reunião ordinária da Comissão realizada nesta terça-feira (6). Segundo o presidente do grupo, vereador Rodrigo de Arruda e Sá (PSDB), a Comissão deve se reunir na próxima semana para deliberar sobre as oitivas e demais procedimentos necessários para dar andamento ao processo.
A medida é reflexo de um episódio registrado em junho deste ano. O emedebista teria invadido a UTI do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá e desrespeitado um médico que estava responsável pelo departamento no momento.
O profissional da saúde é Marcus Vinicius Ramos de Oliveira. Segundo ele, Marcrean exigiu, aos berros, acesso a informações de uma paciente. O médico explicou que tais informações são disponibilizadas apenas aos familiares e no período da tarde, mas o vereador não teria aceitado a explicação, usando sua posição de vereador para “dar carteirada” e insistir em seu direito de acesso.
Marcus Vinicius também relatou que Marcrean ameaçou ligar para o secretário de Saúde = para denunciar o médico por supostamente estar dormindo durante o expediente.
Após o incidente, o médico chegou a formalizar uma queixa interna no setor administrativo do hospital e registrou um boletim de ocorrência contra Marcrean. Ele também ingressou com uma representação contra o parlamentar na Casa de Leis, mas o pedido foi arquivado por falta de documentação necessária.
Outros dois pedidos com o mesmo objeto também foram arquivados pela Comissão de Ética devido à ausência de documentos. No entanto, as representações não saem prejudicadas, uma vez que o pedido acatado também possui o mesmo objetivo
“Foi feito o recebimento da presente representação, e a Comissão de Ética vai instaurar a processante contra o vereador Marcrean. Vamos marcar uma reunião para formatar o ofício de convite das oitivas do vereador Marcrean e do Drº Marcos Vinicius. Iremos escutar os dois”, explicou Rodrigo Arruda.
Novo pedido
Marcrean ainda pode ser alvo de um outro pedido de cassação. Isso, porque o vereador Rogério Varanda (PSDB) garantiu, nesta terça-feira (6), que irá acionar o colega de Parlamento na Comissão de ética, também por suposta quebra de decoro parlamentar,
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.