Eleito novo presidente da Assembleia Legislativa para o próximo biênio, o deputado estadual Max Russi (PSB) quer começar a transição o quanto antes. O socialista acredita que será um processo tranquilo, haja vista que ele integra a atual Mesa Diretora, e afirma que quer garantir a efetiva participação de seu primeiro-secretário, o deputado estadual Drº João (MDB).
“Eu quero começar logo, mas não vai ser uma transição, porque a gente já está dentro. Vai ser transição fácil, porque existe a compreensão de quem está na Casa e eu quero trazer o João para perto para participar, para conhecer a Casa, discutir com a Mesa do Diretora, e a gente tomar algumas decisões que a gente quer tomar a partir de fevereiro do próximo ano, em comum acordo com todos os deputados”, reforçou Russi logo após ser eleito na manhã desta quarta-feira (7).
Considerado um nome de consenso entre os deputados, o 1º secretário Dr. João terá sua primeira experiência na Mesa Diretora a partir de fevereiro de 2025. Russi explicou que sua estratégia é aproximar o colega para que ele se familiarize com o funcionamento da Assembleia.
“Eu já conheço bem o parlamento por dentro, isso aí vai ajudar bastante no avanço dessa transição, mas o Dr. João, trazer ele para perto, para ele conhecer um pouco mais, ele não teve ainda oportunidade, não participou de nenhuma mesa, então eu acho que vai ser importante, vai contribuir muito, e ajuda o trabalho da gente”, concluiu.
A chapa única encabeçada por Russi foi eleita por unanimidade na manhã desta quarta-feira. Ele e os demais deputados tomarão posse dos cargos em fevereiro de 2025.
Foram eleitos:
Presidente: Max Russi (PSB)
1º vice-presidente: Júlio Campos (União)
2º vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
3º vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
1º secretário: Dr. João (MDB)
2º secretário: Paulo Araújo (PP)
3º secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
4º secretário: Elizeu Nascimento (PL)
5º secretário: Fabio Tardin (PSB)
6º secretário: Juca do Guaraná (MDB)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.