Um rapaz de 18 anos foi preso por se passar por cliente e assaltar motoristas de aplicativo na cidade de Sinop (480 km de Cuiabá). A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos nesta quinta-feira (8). O suspeito que trabalhava em um lava-jato confessou a autoria do crime.
A prisão ocorreu em um lava jato no bairro Cidade Alta, local onde o autor do roubo estava trabalhando. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ouvido na unidade policial.
O crime investigado ocorreu em março deste ano, quando o assaltante se passou por um cliente para atrair a vítima. O suspeito solicitou a corrida por aplicativo e pouco depois de entrar no veículo, rendeu a vítima com uma faca no pescoço e fez o motorista entregar dinheiro e o celular.
Após as investigações, o delegado Victor Hugo Caetano representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário em Sinop.
Durante depoimento, ele assumiu a autoria do roubo e ainda confessou ter praticado outros crimes contra motoristas de aplicativos no bairro Altos da Glória.
Após a formalização da prisão preventiva, o investigado foi encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde está à disposição da Justiça.