Cuiabá, segunda-feira, 09/09/2024
03:25:16
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2024 às 14:30

OPERAÇÃO BODAS DE PRATA

Assessor da AL e subtenente dos Bombeiros estão entre alvos de operação contra transporte de drogas

Os investigados utilizavam uma chácara para armazenamento das drogas, transportadas da fronteira para Cuiabá e para posterior distribuição para outros estados da região do nordeste

Eloany Nascimento e Kamila Arruda

Assessor da AL e subtenente dos Bombeiros estão entre alvos de operação contra transporte de drogas

Foto: reprodução

O assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Roni Cristóvão de Lima e o subtenente do Corpo de Bombeiros Emerson Aparecido estão entre os alvos da Operação Bodas de Prata, deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), em Cuiabá. Os dois investigados e mais cinco pessoas atuavam no esquema de transporte de drogas para a Capital e o nordeste do país.

A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 7 de busca e apreensão e sete bloqueios judiciais. 

De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em outubro de 2021, após apreensão de 22  tabletes de  pasta base de cocaína e de dois tabletes de cloridrato de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal, que totalizaram aproximadamente 24,365 Kg de entorpecente. A droga estava escondida na porta de um veículo, sendo a condutora presa em flagrante na ocasião. 

Os investigados utilizavam uma chácara para armazenamento das drogas, transportadas da fronteira para Cuiabá e para posterior distribuição para outros estados da região do nordeste. 

Dentre os sete investigados, está o líder do grupo criminoso, identidade não divulgada. Ele atua há mais de 25 anos no ramo criminoso de transporte de drogas. 

Em nota o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso  (CBMMT) informou que não coaduna com as condutas e as medidas cabíveis já foram tomadas de imediato. Confira abaixo:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso  (CBMMT) informa que tomou conhecimento do cometimento, em tese, de conduta inapropriada envolvendo um membro da Corporação e as medidas cabíveis já foram tomadas de imediato. 

A investigação segue a cargo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, e o Corpo de Bombeiros Militar continua empenhado em dar todo o apoio necessário à referida investigação e ratifica que não coaduna com condutas inadequadas dos membros da corporação.

O Leiagora entrou em contato com a assessoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e até o momento o posicionamento não foi encaminhado. O espaço segue aberto.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet