O documento, assinado na última sexta-feira (9) pelos promotores de Justiça Samuel Frungilo, Vinicius Gahyva Martins, Marcelle Rodrigues da Costa e Faria e Jorge Paulo Damante Pereira, pede que os reús enfrentem o Tribunal do Júri. Agora, resta à Justiça decidir se serão ou não pronunciados.
No documento, os promotores destacam que o trio cometeu o homicídio duplamente qualificado de Zampieri mediante paga e promessa de recompensa, recurso que dificultou a defesa da vítima, emprego de arma de fogo de uso restrito e concurso de agentes, qualificadoras do crime.
O pedido traz ainda todas as tratativas realizadas entre os réus. Caçadini contratou Antônio e Hedilerson para matarem Zampieri e, após estarem devidamente ajustados, em novembro de 2023, o executor veio a Cuiabá e procurou a vítima sob o falso pretexto de contratar seus serviços profissionais.
O documento revela que Antônio procurou o jurista se apresentando como Capelão e relatando ter um sobrinho residente no Texas, Estados Unidos, e que ele tinha interesse em adquirir uma propriedade rural para criar vacas que produzissem leite “NAN”.
Para compor o disfarce esdrúxulo, ele não apresentou seu nome verdadeiro e nem o telefone, e ainda fez questão de ficar mancando e fazendo uso de uma bengala. Ele chegou a marcar uma visita a uma propriedade rural com Zampieri.
Em depoimento, o acusado chegou a admitir que mataria o jurista fazendo uso de uma marreta, na propriedade, contudo, na data marcada, Zampieri mandou um amigo em seu lugar, o que atrapalhou os planos do trio.
Diante da dificuldade em executar o homicídio, Caçadini mandou Hedilerson para dar apoio a Antônio com a entrega da arma do crime, uma pistola marca Taurus 9mm LUGER. O comparsa ficou hospedado no mesmo hotel que o atirador.
O crime ocorreu na noite de 5 de dezembro, em frente ao escritório do jurista, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Zampieri foi morto com 10 tiros dentro do seu próprio veículo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.