O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) criticou a situação em que a democracia na Venezuela se encontra. Em entrevista ao programa “Entre elas”, ele argumentou que a posição da federação Brasil da Esperança em apoiar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) à prefeitura de Cuiabá foi tomada em consenso, momento que usou o país vizinho como exemplo para ilustrar o oposto à democracia.
“O que não dá de aceitar é a Venezuela, isso não é processo democrático político. A democracia, por pior que ela seja, ela é a melhor sistema de governo e nós temos que aprender a respeitar isso. Porque no dia que a população começar a menosprezar a democracia, nós corremos o risco de virar uma Venezuela da vida. É só isso que não pode acontecer”, declarou.
Ocorre que Stopa chegou a chorar de emoção ao elogiar os trabalhos do Governo Federal, com a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Mato Grosso no início do mês. Na época Lula ainda não havia tomado uma postura firme contra o aliado, presidente Nicolás Maduro, que é acusado de fraudar às eleições na Venezuela. E agora, o vice-prefeito critica o país vizinho, mas quando teve a chance de cobrar o mandatário do PT uma posição, a emoção em ver o presidente falou mais alto.