A transição da presidência das Assembleia Legislativa não deve ter intercorrências. Esse é o entendimento do atual gestor da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União), haja vista que o presidente eleito Max Russi (PSB) é o atual primeiro secretário do Parlamento Estadual.
“Não teremos muitos problemas, uma vez que o Max já o primeiro secretário, ele já está acompanhando é o ordenador financeiro da Casa. Então, não teremos dificuldades nisso”, disse nesta quarta-feira (14).
Max foi eleito presidente do Legislativo de Mato Grosso para o próximo biênio por unanimidade na semana passada. Ele vinha articulando a sua eleição há dois anos, desde que Botelho foi reconduzido ao comando da Assembleia em 2022.
Ainda farão parte da Mesa Diretora os deputados estaduais Júlio Campos (União) como primeiro vice-presidente, Gilberto Cattani (PL) como segundo vice-presidente, Wilson Santos (PSD) como terceiro vice-presidente, DrºJoão (MDB) como primeiro secretário, Paulo Araújo (PP) como segundo secretário, Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (Republicanos) como quarto secretário, Fabio Tardin (PSB) como quinto secretário, e Juca do Guaraná (MDB) como sexto secretário.