Quatro das cinco vítimas do acidente aéreo em Apiacás (a 1.123 km de Cuiabá) foram identificadas por meio de exame de DNA pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). As mortes ocorreram em 15 de agosto.
As vítimas identificadas são o piloto Helder de Souza, 44 anos; o proprietário da aeronave, Arni Alberto Spiering, 69 anos; um dos netos de Arni, João Marcos Trojan Spiering, 19 anos, e o outro neto, Arni Alberto Spiering Benez, 21 anos. As quatro vítimas foram identificadas através do método de identificação de vínculo familiar.
Ficou faltando a identificação de apenas uma das vítimas, do funcionário das empresas de Arni, Ademar de Oliveira Júnior.
Os corpos foram recebidos para a Diretoria Metropolita de Medicina Legal na segunda-feira (19) e serão devolvidos aos familiares nesta sexta-feira.
O acidente
A aeronave caiu uma região de mata de Apiacás, em 15 de agosto, e todos a bordo morreram.
Arni Alberto Spiering estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará. A Polícia Militar na região acredita que os ocupantes do voo, que saiu de madrugada, sobrevoavam a área amazônica fazendo um passeio, hábito comum na localidade. Também informou que um funcionário da Fazenda Ype, onde o avião caiu, teria ouvido o barulho da aeronave e visto a explosão do veículo.
O empresário era o dono da aeronave em que viajava e, conforme apurado pelo Leiagora, estaria em condições de regularidade para o tráfego.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.