A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) decidiu manter o horário noturno da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, em Cuiabá, uma das mais tradicionais do Estado. A decisão foi depois de uma reavaliação da medida anterior, de encerrar o noturno. A informação, noticiada mais cedo pelo Leiagora, surpreendeu alunos e professores, mas a Seduc optou por rever a decisão.
O fato veio à tona nesta semana, no perfil do Grêmio Estudantil da unidade de ensino nas redes sociais e em outros vinculados. Conforme os estudantes, a informação teria sido repassada pela coordenação e por professores na última quarta-feira (21), por meio de um e-mail que teria partido da Seduc-MT.
A estudante e representante do Grêmio Estudantil, Vitória Ketllin ,publicou em rede social: “a Seduc informou que pretende fazer o uso do prédio no período noturno com outra finalidade (que não sabemos ao certo qual é). Mas nós alunos do 1ºB viemos em nome de todos os alunos, professores e gestão da escola liceu cuiabano através desse post pedir a sua ajuda para essa causa tão importante para nós, Liceu Cuiabano é cultura, é história”.
Inicialmente, a Secretaria havia comunicado que a medida não implicava no encerramento do curso noturno, mas, sim em um reordenamento. No entanto, horas depois, a Seduc emitiu uma nova nota à imprensa, afirmando que o curso noturno continuará a funcionar.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), esclarece que não haverá o fechamento de curso noturno da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller. A Seduc reitera o seu comprometimento em garantir a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.