A Marvel Studios foi condenada a pagar R$ 200 mil após a morte de J.C. Osorio no set de gravações da série Wonder Man. A família do técnico de iluminação será indenizada por conta do acidente fatal na produção que está sendo desenvolvida para o Disney+.
Segundo a Variety, uma investigação das autoridades de segurança de trabalho da Califórnia (EUA) detectou uma deterioração temporal em uma passarela que estava colada ao teto. Essa passagem desabou enquanto o técnico ajustava as luzes do cenário, resultando na morte dele.
A imprensa norte-americana afirma ainda que o acidente não ocorreu durante as filmagens. Além da multa financeira para a Marvel, as autoridades também responsabilizaram o Radford Studio Center, onde foram feitas as filmagens, por negligência. A empresa terá que pagar R$ 120 mil para a família do profissional.
Apesar da condenação, ainda cabe recurso na decisão. Caso se mantenha a penalização, a viúva de Osorio e a mãe do técnico devem receber o valor completo da indenização.