Depois de uma viagem com Meghan Markle para a Colômbia, o príncipe Harry confirmou que já tem um próximo destino importante, mas não levará a esposa. O mais recente passeio dos dois foi julgado por grande parte do público britânico como “falsa realeza”.
Em maio, o casal também havia feito algo parecido na Nigéria, quando estavam interessados em promover os Jogos Invictus. Agora, o duque de Sussex irá sozinho para Nova York, como confirmou um de seus porta-vozes.
Sua visita coincidirá com a semana de alto nível da Assembleia Geral da ONU, que acontece entre 23 e 27 de setembro. Inclusive, a Semana do Clima, entre 22 e 29 de setembro, também ocorrerá durante sua visita à cidade norte-americana.
Harry participará de vários compromissos, incluindo atividades com a African Parks, a HALO Trust e o The Diana Award. Segundo informações da revista People, o objetivo da viagem é que o duque “promova vários de seus patrocínios e iniciativas filantrópicas”.
Outro plano ainda em andamento é que o marido de Meghan Markle consiga promover o trabalho da The Archewell Foundation, uma instituição de caridade sem fins lucrativos que ele cofundou com a duquesa em 2020. Essa viagem acontecerá enquanto o casal planeja novos passeios para promover sua própria imagem.