Cuiabá, quarta-feira, 09/10/2024
16:10:07
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/08/2024 às 09:25

STF X ELON MUSK

Starlink comunica a clientes no Brasil que X não é sua afiliada e que serviços não serão suspensos, mesmo sem receber

Empresa de internet, que teve sua movimentação financeira congelada por ordem judicial, alega que medida foi tomada na calada da noite e que não teve oportunidade de defesa, como garante a Constituição

Leiagora

Starlink comunica a clientes no Brasil que X não é sua afiliada e que serviços não serão suspensos, mesmo sem receber

Foto: Reprodução

Os usuários da empresa de internet Starlink no Brasil, uma subsidiária da SpaceX, do megaempresário Elon Musk, receberam um comunicado informando sobre o congelamento de suas finanças, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Embora, esteja com o financeiro parado, a empresa garante aos consumidores dos seus serviços que eles não serão suspensos enquanto o imbróglio judicial não for solucionado.

No comunicado, a empresa classifica a determinação judicial como infundada, diz que a X (antigo Twitter, de propriedade do megaempresário) não é afiliada à Starlink e alega não ter tido direito de defesa, como garante a Constituição Federal.

“Esta ordem é baseada em uma determinação infundada de que a Starlink deve ser responsável pelas multas cobradas – inconstitucionalmente – contra a X, uma empresa que não é afiliada à Satrlink. Foi emitido em segredo e sem concedera à Starlink nenhum dos devidos processos legais garantidos pela Constituição do Brasil”.

Por fim, a empresa informa que, embora o pedido possa afetar sua capacidade de receber o pagamento mensal de seus clientes, não é necessário que os usuários tomem qualquer providência no momento.

“A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos por sua Constituição e continuará prestando serviços a você gratuitamente, se necessário, enquanto abordamos esse assuntos por meios legais”, finaliza o comunicado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet