Os atrativos turisticos Véu de Noiva, Cachoeirinha, Morro de São Jerônimo e Circuito das Cachoeiras foram fechados temporariamente em decorrência dos terríveis incêndios que atingem o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Na região do morro, os moradores e voluntários atuam incessantemente para impedir que as queimadas atinjam propriedades. O Leiagora apurou que ao menos três casas foram destruídas pelos incêndios florestais na comunidade.
Diante da grave situação, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) optou por fechar temporariamente os pontos turísticos Véu de Noiva, Cachoeirinha e o Morro de São Jerônimo a fim de manter a segurança dos visitantes e facilitar o acesso dos brigadistas às áreas de combate.
Os atrativos Cidade de Pedra e Rio Claro, que funcionam com agendamento prévio e acompanhamento de condutores de visitantes, permanecem abertos.
“Ressaltamos que o fechamento será temporário e é necessário para que o ICMBio atue com eficácia, a fim de proteger o nosso patrimônio natural. Solicitamos a compreensão de todos e pedimos atenção aos comunicados nas redes sociais do Parque para as atualizações do evento”, comunicou o instituto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.