O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) reclamou do tom adotado pelos candidatos a prefeito de Cuiabá durante a campanha eleitoral. Para o parlamentar, falta respeito e mais debate de propostas e ideias.
“O nosso processo eleitoral está faltando respeito, os ataques são muitos e não sei se a população gosta disso. E não gosto, acho que deveríamos estar discutindo mais propostas”, colocou na manhã desta quarta-feira (4).
Ele frisa, contudo, que isso não é visto apenas em Cuiabá e cita a disputa eleitoral de São Paulo. “O debate em são Paulo, por exemplo, não consegui assistir por mais de 15 minutos, porque achei uma baixaria tão grande que eu preferi desligar a televisão. Aqui o debate foi melhor, mas também teve muitos ataques, o que eu não gosto”, completou.
Apesar disso, ele acredita que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) se saiu bem no debate promovido pela TV Vila Real nesta terça-feira (3). O parlamentar diz que o candidato do União Brasil mostrou que é o mais preparado para administrar Cuiabá a partir do próximo ano.
“Ele está na frente nas pesquisas e os três centraram os ataques em cima dele, o que é natural. Afinal, ninguém ataca quem está atrás. E ele se saiu muito bem, colocou muito claramente suas posições, falou sobre propostas e eu acho que ele foi o vencedor desse debate, mostrando que ele está preparado.
Avallone ainda frisa que Botelho rebateu aos ataques a altura, diferente do que ocorreu no primeiro debate, realizado no mês passado.
“Se ele ficasse só ouvindo, tentando se defender, seria muito ruim. Mostrou que se a regra que eles querem é a regra do ataque ele está pronto e atacou da mesma forma, so que objetivamente”, finalizou.