Cuiabá, quarta-feira, 09/10/2024
14:39:24
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2024 às 09:11

SUCESSÃO DE MENDES

Júlio crítica antecipação de discussão sobre 2026, mas alfineta Mauro sobre possível apoio a Pivetta

Com a possibilidade de o senador Jayme Campos vir a pleitear o governo de Mato Grosso, o parlamentar defende discussão interna, levando em consideração a opinião de lideranças de todos os municípios do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Júlio crítica antecipação de discussão sobre 2026, mas alfineta Mauro sobre possível apoio a Pivetta

Foto: reprodução

O deputado estadual Julio Campos (União) rechaça as discussões de bastidores para a eleição de 2026 e alfineta o governador Mauro Mendes (União) sobre eventual apoio a Otaviano Pivetta (Republicanos) para sua sucessão no Palácio Paiaguás.

Com a possibilidade de o senador Jayme Campos vir a pleitear o governo de Mato Grosso, o parlamentar defende discussão interna, levando em consideração a opinião de lideranças de todos os municípios do Estado.

“O Pivetta e filiado ao Republicanos, se o partido o indicá-lo, é um grande nome, tem nossa simpatia, mas nós somos do União Brasil. O Mauro é presidente do partido, mas é um membro. O União Brasil é instituído nos 142 municípios de Mato Grosso e esse processo vai ser discutido internamento. Se o União decidir abrir mão de lançar candidato em 2026 e decidir entregar o governo ou senado para outros partidos, é um assunto que não será discutido agora”, reforçou na manhã desta quarta-feira (4).

Para ele, não tem como antecipar essa discussão, uma vez que o cenário político do Estado vai mudar a partir do ano que vem, tendo em vista as eleições municipais deste ano.

“Nós estamos em uma eleição municipal, temos 97 candidatos a prefeitos, mais de mil candidatos a vereadores e esse pessoal são lideranças novas que tem que ser ouvidas, tem que participar. A partir do ano que vem o quadro político de Mato Grosso é outro. Então, é uma situação muito sensível para ser discutido agora”, completou.

Além do mais, Julio acredita que seja uma indelicadeza com Mendes antecipar essa discussão. “2026 só vai ser discutido em 2026. Está muito cedo, acho neste momento uma precipitação, uma indelicadeza até com o governador que está na metade do mantado, que está fazendo um grande trabalho, grandes obras e precisa concluir com tranquilidade. Vamos deixar 2026 para final de 2025”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet