O jornalista Robson Fraga, de 49 anos, morreu nesta quarta-feira (4), em razão de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na última semana. O profissional era assessor de imprensa do deputado Wilson Santos (PSD) na Assembleia Legislativa.
A morte do jornalista foi confirmada pelo gabinete do parlamentar, que ainda não se posicionou sobre o fato porque estaria, segundo seus assessores, a caminho da unidade hospitalar onde estava o jornalista.
Fraga foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá no último dia 28, depois de sofrer o AVC. Ele chegou a passar por um procedimento cirúrgico. Seu quadro era grave desde então e amigos e colegas de profissão pediam orações por sua recuperação.
O jornalista deixa esposa e dois filhos.
O governo do Estado divulgou nota lamentando a morte do jornalista. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram condolências pela perda.
“Neste momento de tamanha dor e tristeza, pedimos a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos para possam enfrentar esta perda”, declararam.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também lamentou o falecimento do jornalista.
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do Robson, um jornalista que contribuiu com a comunicação de nosso Estado, e que, com certeza, vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos e pêsames a todos os familiares e amigos”, lamentou.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.