Não, caro leitor, você não leu errado. O novo personagem de Rodrigo Lombardi em Mania de Você lembra – e muito! – o poderoso Alex, que fez sucesso em Verdades Secretas (2015). Assim como o tipo criado por Walcyr Carrasco, Molina, vilão da próxima novela das nove da Globo, também será um inescrupuloso empresário que terá tara por uma novinha.
Se em Verdades Secretas, Alex era obcecado por Angel (Camila Queiroz), filha de sua mulher Carolina (Drica Moraes), agora, na história do autor João Emanuel Carneiro, Molina viverá atrás da nora, Viola (Gabz). O empresário ficará completamente fascinado pela mulher do filho, Mavi (Chau Suede), e não medirá esforços para tê-la em sua cama; nem que para isso ele precisa usar a força física.
Molina nem se dará bem com Mavi (que, aliás, nunca foi reconhecido por ele como filho), mas o fará ficar por perto justamente para se aproximar ainda mais de Viola. Ele, inclusive, vai arrumar um emprego para o rapaz em sua empresa para fazê-lo morar em sua ilha. Artimanha parecida com a de Alex. Em Verdades Secretas, o bonitão casou com Carolina para ter Angel dentro de sua casa.
O empresário da novela que vai substituir Renascer a partir do dia 09/09 vai perseguir a aspirante à chef de cozinha e chegará a encurralá-la na sua super bem protegida mansão em Angra dos Reis, cidade do litoral do Rio de Janeiro. O horário das nove, no entanto, não permitirá que as sequências sejam tão explícitas quando as que fizeram sucesso em Verdades Secretas, que foi exibida na faixa das onze.
Além disso, Molina não se dará bem com Luma (Agatha Moreira), moça que ele cria como se fosse sua filha. Em Verdades Secretas, ela interpretou Giovanna, que vivia em pé de guerra com o pai, Alex. Não há dúvidas de que o público lembrará da outra novela ao ver as cenas dos dois juntos. Ainda mais porque nas duas histórias, ambos são ricos e aparecerão em cenários requintados e com visual de luxo.
O papel foi escrito por João Emanuel Carneiro para Murilo Benício, mas o ator não chegou a um acordo financeiro com a TV Globo e deixou o projeto. Lombardi, que estava longe das novelas desde uma participação no último capítulo de Terra e Paixão (2023), foi escalado para o papel. O ator, aliás, é um dos poucos a ainda ter contrato de exclusividade com a emissora.