O futuro primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Dr. João (MDB), criticou em mais de uma oportunidade as ausências de seus colegas nas sessões ordinárias na Casa de Leis que, algumas semanas atrás, sofreu com falta de quórum para votação.
“Nós já estamos tendo essa conversa. Semana passada foi bom, porque a semana retrasada foi muito ruim. Eu achei ruim para Casa, ruim para os deputados. E a gente tem que conversar, realmente. Porque se a gente faz uma sessão uma vez por semana e nesse dia faz duas, três, até quatro sessões, eu acho que a gente tem que estar aqui, tem que estar aqui participando. A gente está representando o povo. Então, acho que a gente tem que conversar com os colegas, conversar com os pares para, no dia da sessão, a gente estar presente”, declarou o parlamentar nesta quarta-feira (4).
Dr. João também destacou que a participação remota deve ser considerada apenas em situações excepcionais, não como uma prática regular.
“Eu não sou contra o recurso online. Eu acho que muitas vezes ele tem que ser, na minha concepção, uma exceção. Você está viajando de algum lugar, você usa ele. Mas o melhor mesmo, é muito gostoso você ver os 24 deputados sentados ali, bonitinho, discutindo, se conversando, falando sobre os problemas, discutindo a política e o estado de Mato Grosso”, opinou o parlamentar.