Cuiabá, sábado, 09/11/2024
03:52:54
informe o texto

Notícias / Geral

06/09/2024 às 16:34

SOBREVIVÊNCIA

Jovem de 17 anos que ficou perdido na mata por 5 dias sobreviveu comendo frutas silvestres

Circulam nas redes sociais áudios de uma senhora que encontrou Izaque, ela relata que o rapaz estava desorientado e pedindo ajuda

Leiagora

Jovem de 17 anos que ficou perdido na mata por 5 dias sobreviveu comendo frutas silvestres

Foto: reprodução

Áudios que circulam nas redes sociais revelam que o adolescente Izaque Souza Freitas, de 17 anos, que estava desaparecido na zona rural de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), sobreviveu na mata ao longo de cinco dias se alimentando de frutas. É o que relatou uma senhora que teria tido o primeiro contato com o garoto.

Conforme áudios divulgados, ela conta que estava em sua casa, uma propriedade rural situada no município, quando avistou o adolescente pela janela. Logo em seguida ela lembrou que poderia se tratar de Izaque. Ela relatou que havia visto familiares do garoto descrevendo em uma matéria de televisão as roupas que o rapaz desaparecido estava vestindo, as quais condiziam com a vestimenta do jovem que estava à sua porta. 

Emocionada, ela relata que foi até o garoto que lhe contou que estava perdido. Ele queria tomar banho e ela preferiu primeiro oferecer-lhe comida. 

“Meio assustado, ele falou: 'dona, me ajuda'. Falei que ia ajudar, vamos ali para casa. Ele falou que tinha se perdido no meio do mato, que tinha tantos dias que estava perdido e comendo só algumas frutinhas. Ele falou que queria tomar um banho, mandei ele comer primeiro”, contou senhora que chorava ao longo do relato.

O caso

O adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde domingo (1º), ao entrar na mata na zona rural de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá) e  foi localizado em uma fazenda nas proximidades, por volta das 11 horas desta sexta-feira (6).

Conforme o Corpo de Bombeiros, que atuava nas buscas ao jovem, ele apareceu na Fazenda Águas Cristalinas, que fica a cerca de 10 quilômetros do sítio de seu avó, onde tinha sido visto pela última vez.

Os bombeiros haviam intensificado as buscas pelo menor na quarta-feira, inclusive com uso de cães farejadores. Havia inclusive a suspeita de que o jovem pudesse ter sido vítima de um ataque de onça, pois moradores da região viram marcas do felino nas proximidades da mata onde o garoto entrou para caçar passarinhos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet