A ex-dançarina do É o Tchan, Scheila Carvalho, surpreendeu seus seguidores ao revelar que decidiu reverter um procedimento estético recentemente. A artista, conhecida por suas participações marcantes na mídia, havia aplicado ácido hialurônico em seu rosto, mas não se sentiu satisfeita com o resultado e optou por removê-lo.
Em um desabafo sincero, Scheila compartilhou suas emoções após a reversão do procedimento. “Olha só o meu sorriso de felicidade”, comemorou a artista. ” Gente, eu estou chocada já com o resultado”, acrescentou, evidenciando seu entusiasmo com a transformação.
Para entender melhor o processo de reversão de procedimentos estéticos, o portal LeoDias conversou com a Dra. Fernanda Nichelle, médica especialista em estética com formação avançada nas Universidades de Harvard e Michigan e registrada nos Conselhos Regionais de Medicina do Rio Grande do Sul e São Paulo.
De acordo com a Dra. Fernanda, a reversão de procedimentos estéticos, como o uso de ácido hialurônico, é possível e geralmente realizada através da aplicação de uma enzima chamada hialuronidase. “Quando se trata da aplicação de ácido hialurônico para revolumerização, a reversão é possível com a utilização da enzima hialuronidase”, explica a médica.
O ácido hialurônico é um composto biodegradável que o corpo reabsorve naturalmente ao longo do tempo, o que pode exigir retoques periódicos para manter os resultados desejados. No entanto, em casos de insatisfação imediata, a hialuronidase oferece uma solução rápida para reverter os efeitos.
A Dra. Fernanda ressalta que a reversão de procedimentos estéticos não é isenta de riscos. Além dos riscos estéticos, como a assimetria, existe a possibilidade de reações alérgicas graves, como a anafilaxia, ao utilizar hialuronidase. “Além dos riscos estéticos associados à reversão da harmonização facial, como a assimetria, também há o risco de anafilaxia [reação alérgica] ao uso da hialuronidase. Retornar exatamente ao rosto original não é simples. Dificilmente conseguimos restaurar completamente a face anterior, pois o envelhecimento natural ocorre durante esse período, também alterando a aparência”, afirma a especialista.
Para aqueles que consideram reverter procedimentos estéticos, a Dra. Fernanda aconselha procurar um médico com experiência na técnica de reversão e discutir todas as expectativas e possíveis resultados. “Entretanto, é fundamental que o paciente procure um médico especializado em estética e com experiência na técnica de reversão”.
“O objetivo da harmonização facial é tornar o rosto mais harmonioso e, em alguns casos, mais rejuvenescido. Geralmente, são utilizados preenchedores faciais, tecnologias à base de laser e até tratamentos com cremes, quando o intuito é melhorar a qualidade da pele”, informa a profissional.
A experiência de Scheila Carvalho serve como um lembrete de que os procedimentos estéticos devem ser avaliados com cuidado e que as mudanças podem, às vezes, levar a decisões inesperadas.