O autor do crime de feminicídio e homicídio de Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, gravou um vídeo confessando o crime e pedindo perdão aos filhos e às famílias das vítimas. Momentos depois o homem se entregou na Delegacia de Jaciara (a 143 km de Cuiabá)
O crime bárbaro ocorreu na noite de sexta-feira (6), no distrito de Selma. O marido de Gleiciane matou a mulher e o suposto amante a tiros. Depois de matar as vítimas, o homem ateou fogo nos corpos.
“Eu só peço perdão para todos vocês, para os familiares também. Me perdoem do fundo do meu coração… Bom dia meus filhos. Passando para pedir perdão para todos vocês pelo o que o pai fez, eu amava tanto sua mãe meus filhos. Com tanta raiva o pai acabou fazendo essa cagada”, disse.
De acordo com a Polícia Civil a motivação do crime foi passional, uma vez que o suspeito teria encontrado no celular da vítima, a esposa Gleiciane, possíveis materialidades de que o estaria traindo com Vanderson.
Transtornado com a situação, o suspeito começou a espancar a esposa dentro da residência. Em seguida, ele a arrastou para a rua e, em posse de um revólver, efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi cometido em frente aos filhos do casal de 8 e 9 anos de idade.
Em continuidade ao ato criminoso, o suspeito arrastou o corpo da esposa até a frente da casa da segunda vítima e bateu à porta de Vanderson, que abriu e foi alvejado com disparos de arma de fogo na face.
O suspeito colocou os dois corpos um em cima do outro e efetuou vários disparos de revólver e de espingarda calibre 22. Posteriormente, ele colocou os cadáveres dentro de uma picape Saveiro e também trouxe para o local uma motocicleta Honda (ambos pertencentes à vítima Vanderson) e ateou fogo, carbonizando os veículos e os corpos.
Ao visualizar a chegada da polícia no local, o suspeito fugiu para uma região de mata.
No período em que estava foragido, o criminoso gravou um vídeo confessando o crime e pedindo perdão.
“Eu só peço perdão para todos vocês, para os familiares também. Me perdoem do fundo do meu coração… Bom dia meus filhos. Passando para pedir perdão para todos vocês pelo o que o pai fez, eu amava tanto sua mãe meus filhos. Com tanta raiva o pai acabou fazendo essa cagada”, disse.
Nesta segunda (9), o homem se apresentou na Delegacia de Jaciara, ocasião em que já estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
“As investigações continuam, uma vez que ainda faltam alguns elementos técnicos que precisam ser juntados aos autos, mas já podemos dizer que a resposta das forças de segurança foi dada, com mais um crime bárbaro de feminicídio no estado que foi prontamente esclarecido com a prisão do autor”, disse a delegada responsável pelo caso Anna Paula Marien Pereira.
O preso será interrogado sobre os fatos e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.
Com assessoria/PJC
Veja o vídeo abaixo divulgado pelo perfil do instagram Bastidores Roo: