Cuiabá, quarta-feira, 09/10/2024
14:48:10
informe o texto

Notícias / Polícia

09/09/2024 às 16:14

MINA DO BANANAL

PF deflagra operação para combater extração ilegal de ouro e desocupar área atingida por garimpeiros

Foram apreendidos cinco gramas de ouro, um veículo, dois frascos de mercúrio, uma carabina de pressão e um carretel de explosivo NP10

Leiagora

PF deflagra operação para combater extração ilegal de ouro e desocupar área atingida por garimpeiros

Foto: PF-MT

A Polícia Federal deflagrou, em 6 e 7 de setembro, a Operação Mina do Bananal, com o objetivo de combater a extração ilegal de ouro e a desocupação da área atingida por garimpeiros nas proximidades da Reserva do Bananal, área rural de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá). 

Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão e a realizaram a desintrusão de garimpo ilegal na região. Nas diligências, houve  a apreensão de cinco gramas de ouro, um veículo, dois frascos de mercúrio, uma carabina de pressão e um carretel de explosivo NP10. 

Após o encerramento das atividades em campo, as investigações terão continuidade para identificar os financiadores da atividade ilegal e o possível envolvimento de proprietários rurais da região. 

As ações, que se somam a outras que vêm sendo realizadas pelos órgãos de segurança pública e fiscalização ambiental, visam à descapitalização das organizações criminosas atuantes na região de garimpo, as quais, ao usurparem o ouro de origem ilegal, afetam diretamente o meio ambiente, gerando, consequentemente, um enorme dano social, além do desequilíbrio no mercado financeiro.

 
Assessoria/Polícia Federal 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet