O governador Mauro Mendes (União) declarou que Gilberto Figueiredo (União) não deve retornar ao cargo de secretário de Estado de Saúde (SES-MT). Por confiar na eleição do deputado estadual Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá, o governador ressalta que o suplente Gilberto encerrou seu ciclo na SES e deverá se dedicar ao Legislativo Estadual, dado ao 'esforço' pela vaga.
“O Gilberto fez um esforço muito grande para estar como deputado. Eu disse a ele que ele sai agora e que não volta mais, porque ele sai para assumir provisoriamente e continua apoiando, ajudando. Mas o Juliano (Melo) será efetivado como secretário de Saúde”, declarou o governador em entrevista nesta segunda-feira (9), reafirmando a efetivação do então secretário adjunto à frente da Pasta.
Ao ser questionado quanto à decisão pela efetivação de Melo, se se daria em virtude da certeza da vitória eleitoral de Botelho, que é o ocupante legítimo da cadeira na Assembleia Legislativa, Mauro confirmou.
“Eu confio sim, confio que ele vai ganhar as eleições, que é a pessoa com as melhores condições de consertar a cidade de Cuiabá, que está marcada por uma administração que teve diversos escândalos de corrução”, destacou o governador.
Figueiredo, que é primeiro suplente do União Brasil, já havia assumido a cadeira de Botelho anteriormente, em abril do ano passado, quando o postulante ao Alencastro tirou licença de 121 dias do parlamento.
Gilberto irá deixar o cargo nesta quarta-feira e será substituído por Juliano, que já foi secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso durante o período de 17 de abril de 2023 a 11 de junho de 2023. Ele é nutricionista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atua como servidor da SES há 20 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.