Cuiabá, domingo, 06/10/2024
06:09:15
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2024 às 09:33

FORA DO AR

Juiz considera propaganda de Abilio “inaceitável” e determina suspensão após ataques a Botelho

Material tentava enganar eleitor ao mentir que candidato do União seria réu, o que é mentira

Leiagora

Juiz considera propaganda de Abilio “inaceitável” e determina suspensão após ataques a Botelho

Foto: Gustavo Farinacio

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, determinou, em caráter liminar, a suspensão imediata da veiculação de propaganda do candidato Abilio Brunini (PL) que ataca Eduardo Botelho (União) com fake news, tentando enganar o eleitor ao afirmar que o candidato do União Brasil seria réu — o que é mentira.

“Inaceitável vinculação de fatos desabonadores ao candidato adversário, sem que tal associação esteja devidamente lastreada em contexto factual capaz de lhes oferecer credibilidade, o que contribuiu para a propagação de informações atentatórias à honra e à imagem daquele a quem elas são dirigidas”, consta da decisão de Moacir.

O candidato Eduardo Botelho tem sido alvo de constantes ataques dos adversários nas propagandas eleitorais, tanto nas veiculadas em rádio e TV quanto nas distribuídas nas redes sociais.

Neste caso, tratam-se de duas publicações na rede social Instagram. O juiz Moacir Rogério Tortato também fixou uma multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento da decisão. De acordo com o magistrado, manter esse material no ar pode causar efeitos destrutivos.

“A manutenção de propaganda, nos termos postos, ostenta inegável potencial para a produção de efeitos deletérios ao requerente, atribuindo-lhe atributos negativos ligados ao sensível tema da honestidade e da probidade, sendo medida de justiça a adoção de medidas para a imediata cessação da referida lesividade”, afirmou o juiz.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tatiane 11/09/2024 às 00:00

    Bom dia! Isso e desnecessário, ficar tentando enganar as pessoas com falsas acusações. Que feio , repugnante esse tipo de comportamento. Isso mostra falta de empatia com os eleitores e até mesmo com quem está sendo acusado por algo que não fez. Demostra despreparo para liderar o povo cuiabano. E olha que eu nem voto em Cuiabá meu domicílio eleitoral e em outra cidade. E se eu votasse , esses candidatos que gosta de lavar roupa suja em redes sociais e canais de comunicação não Teria meu voto. Se liga o povo quer ver proposta , quer melhoria e não ficar de panelinha de fofoca.

 
Sitevip Internet