Cuiabá, segunda-feira, 07/10/2024
04:10:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

11/09/2024 às 09:29

QUINTO CONSTITUCIONAL

Oito mulheres e um homem se inscrevem para desembargador do TJ-MT

O único homem na disputa é o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda

Kamila Arruda

Oito mulheres e um homem se inscrevem para desembargador do TJ-MT

Foto: TJ-MT

Dos nove membros do Ministério Público Estadual (MPE) que se inscreveram para disputar vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo quinto constitucional, oito são mulheres. 

Trata-se das promotoras de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza, Lindinalva Correia Rodrigues, Januária Dorilêo, Valnice Silva dos Santos, Fernanda Pawelec Vasconcelos, Maria Fernanda Corrêa da Costa e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach, e procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros. 

O único homem na disputa é o promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda. 

O Conselho Superior do órgão ministerial, em sessão única, formará uma lista sêxtupla. Os nomes dos indicados serão encaminhados ao Judiciário de Mato Grosso, que formará a lista tríplice, a qual será encaminhada para o governador Mauro Mendes. 

A vaga no Tribunal foi aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, que completou 75 anos no mês passado.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet