Golpistas estão tentando cobrar por procedimentos em unidades de saúde do Sistema Único (SUS) em Cuiabá. Em razão disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o alerta de que o Hospital Estadual Santa Casa, assim como todos os hospitais da rede estadual, não realiza a cobrança de valores por serviços ofertados pelo SUS. Todos os atendimentos e exames prestados por essas unidades são 100% gratuitos.
Recentemente, familiares de pacientes do Hospital Estadual Santa Casa de Cuiabá relataram o recebimento de mensagens de golpistas, que solicitam valores para a compra de medicamentos e realização de exames. A SES orienta que os familiares ou pacientes hospitalizados não realizem qualquer tipo de transação financeira. Também é importante denunciar as tentativas de golpe.
A diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, informa que as equipes da unidade estão em contato com os familiares dos pacientes para alertar sobre esses golpes.
“Orientamos que qualquer pessoa que receba mensagens ou ligações, solicitando pagamentos relacionados aos serviços prestados pelos hospitais públicos, faça o registro de boletim de ocorrência para que as devidas providências possam ser tomadas pelos órgãos competentes”, declara.