O deputado estadual Fabio Tardin (PSB) saiu em defesa do prefeito Kalil Baracat (MDB), afirmando que a atual crise no abastecimento de água em Várzea Grande não é responsabilidade do chefe do Executivo municipal. Segundo Tardin, o problema é histórico e de gestões anteriores, não apenas da atual administração.
“Nós temos uma cidade com 157 anos, temos problemas da água, o problema não é agora do Kalil. Três anos e meio o Kalil está construindo três ETAS, a outra já está fazendo teste ontem, eu acredito que já entregue para atender a demanda da população”, pontuou o deputado.
Tardin também expressou otimismo quanto às eleições, “prevendo” uma vitória expressiva de Kalil devido ao seu arco de alianças políticas.
“Eu acredito que vai ser uma vitória gigante, até porque as forças políticas estão ajudando. O Kalil tem o apoio do nosso querido governador Mauro Mendes, que tem enviado recursos, que tem ajudado, acreditado na administração de Várzea Grande, do Kalil Baracat, tem apoio da Assembleia Legislativa, tem apoio da Câmara Federal e do Senado. São as forças unidas para ajudar a resolver de uma vez por todas esses problemas que a Várzea Grande tem há muito tempo”, concluiu o parlamentar.