O trânsito intenso que tem se agravado na Avenida Rubens de Mendonça devido ao avanço das obras do Bus Rapid Transit (BRT) tem incomodado muita gente e feito com que nos horários de pico a região fique praticamente paralisada e com filas e congestionamentos consideráveis.
O secretario chefe da casa Civil Fábio Garcia (União Brasil), forte aliado do governador Mauro Mendes, pediu desculpas a população cuiabana pelos transtornos devido às obras do BRT, mas apontou que a obra 'vem para o bem'.
“Todo mundo sabe que onde tem obra numa avenida tão importante como é a avenida do CPA vai causar transtorno, mas é temporário, depois vem uma boa solução de mobilidade que vai ficar para o futuro. O que pedimos agora é compreensão da população cuiabana e acompanhar, fiscalizar a obra para que seja feita de forma rápida e com qualidade para não ser refeita depois, é um investimento para melhorar para gerações futuras”, justificou.
Questionado se o governo do estado teria solicitado apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) para auxiliar na sinalização da via, Fábio desconversou e cortou a conversa: “Não acompanho o trabalho da Semob e espero que ela esteja fazendo o papel dela, nós estamos fazendo o nosso”.