Homem preso em flagrante por atear fogo em propriedade de Sorriso é solto sem pagar fiança
Imagens de câmeras de segurança captaram a ação criminosa, inclusive do carro usado pelo suspeito; apesar das gravações, o suspeito negou que ele seja o autor dos incêndios
A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 2ª Vara Criminal de Sorriso (397 km de Cuiabá), determinou que o engenheiro agrônomo preso em flagrante, na manhã de segunda-feira (9), por incendiar uma propriedade rural e outros locais na cidade fosse solto sem o pagamento de fiança.
Inicialmente, a Justiça havia estabelecido uma fiança de R$ 15 mil, mas a defesa alegou que o suspeito está desempregado e, portanto, não poderia arcar com o valor. Diante disso, a juíza decidiu conceder a liberdade do homem com medidas cautelares.
“Outrossim, infere-se dos autos, que apesar de arbitrada fiança pela Juíza Plantonista, o autuado deixou de recolher, dando nota de sua hipossuficiência econômica, sobretudo quando analisado, também, a atividade laboral outrora exercida (desempregado)”, diz trecho da decisão.
Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de atear fogo não apenas em uma propriedade rural, mas em outros pontos da cidade.
Imagens de câmeras de segurança captaram a ação criminosa, inclusive do carro usado pelo suspeito. Ele estava em um veículo modelo Chevrolet Ônix branco quando foi visto ateando fogo, na tarde de domingo, em uma propriedade rural.
Apesar das imagens, o suspeito negou que ele seja o autor dos incêndios. A magistrada determinou que o homem cumpra medidas cautelares ao ser solto:
a) não se envolver em novos crimes;
b) comparecer a todos os atos do processo;
c) comunicar qualquer alteração de endereço ou telefone;
d) comprovar em 10 dias o endereço e o trabalho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.