Cuiabá, sexta-feira, 11/10/2024
22:41:10
informe o texto

Notícias / Geral

15/09/2024 às 15:55

CAÓTICA

Vídeo | Cuiabá que eu quero: população reclama da falta de médicos e remédios nas UPAs

O Leiagora foi às ruas para identificar as principais queixas dos cidadãos em relação à Saúde na Capital e o que esperam para o próximo mandato

Vanessa Araujo

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Cuiabá que eu quero: população reclama da falta de médicos e remédios nas UPAs

Foto: assessoria/montagem

Ano após ano, a população cuiabana reclama sobre problemas com na Saúde de Cuiabá. A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enfrentou inúmeras operações na pasta, indicando um possível sucateamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a SMS ficou sob intervenção do Estado de Mato Grosso por 10 meses. O Leiagora foi às ruas para identificar as principais queixas dos cidadãos em relação à Saúde na capital. 

Para Vanilda Carneiro, que estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, a falta de médicos e remédios é um dos piores problemas e mais urgente a ser resolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo próximo prefeito de Cuiabá. 

“Tem muita coisa para melhorar, remédios, médicos. Às vezes, a gente chega numa UPA e não tem médico ou, às vezes, demora”, criticou Vanilda. 

Izilda Glória dos Santos estava com o marido na UPA e deu um depoimento na mesma linha de Vanilda, afirmando que já estudou os candidatos e definiu quem terá seu voto no 1º turno das eleições deste ano. 

A jovem Letícia Cristina estava com a filha, uma bebê, esperando há mais de 30 minutos para fazer a classificação de risco para, posteriormente, sua filha ser atendida. Segundo ela, a marcação de consultas é um grande empecilho. 

Confira a reportagem do “Cuiabá que eu quero” abaixo: 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet