Cuiabá, quarta-feira, 09/10/2024
16:04:21
informe o texto

Notícias / Polícia

14/09/2024 às 18:31

MEMBROS DE FACÇÃO

Polícia captura 10 pessoas por envolvimento no sequestro e assassinato de irmãs em MT

Vítimas foram torturadas, com dedos e cabelos cortados; além dela dois jovens também foram alvos da facção

Eloany Nascimento

Polícia captura 10 pessoas por envolvimento no sequestro e assassinato de irmãs em MT

Foto: reprodução

Foram capturadas 10 pessoas, sendo quatro adolescentes, por envolvimento no duplo homicídio bárbaro de duas irmãs ocorridos na madrugada deste sábado(14), em Porto Esperidião. Quatro dos suspeitos estavam hospedados em um hotel em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).

As irmãs, identificadas como Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto, 28 e 25 anos, foram sequestradas e levadas para um cativeiro, onde tiveram membros e cabelos cortados e foram mortas por integrantes de uma facção criminosa em virtude de terem postado uma foto simbolizando o número 3 que vulgarmente no mundo do crime é conhecido como símbolo de quem pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em uma ligação de vídeo, recebiam ordens para a tortura, extorsão das vítimas e que acabou por culminar com a morte da duas.

 
Durante a seção de torturas, as vítimas foram separadas nos cômodos, sendo que um dos sequestrados conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.

Com a notícia, foi imediatamente estruturada uma força tarefa composta pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil e com os agentes em campo, foi identificado quatro participantes desse crime hospedados em um hotel na cidade de Cáceres, os quais foram presos e conduzidos à delegacia de Porto Espiridião.
Na cidade de Porto Espiridião, os agentes de segurança conseguiram identificar a proprietária do imóvel onde se deram os crimes e a partir daí diligenciaram aos demais integrantes dos integrantes desse grupo criminoso.

Ao todo já estão capturados 10 pessoas, sendo seis maiores e quatro adolescentes que de alguma forma participaram do crime e as equipes estão em diligências para encontrar e prender os restantes.

Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.
 
*Atualização às 9h do dia 15 de setembro para alterar
informação do número de presos, retificado pela assessoria da Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet