A influenciadora e suas irmãs têm gritado a todos que ela é vítima de censura, mas sua equipe de jurídica tentou calar o jornalista por trás do portal, Leo Dias. O site Notícias da TV teve acesso à decisão da Justiça que impediu a censura de acontecer.
Deolane e seus asseclas pediram à Justiça para que Leo Dias fosse impedido de citar o nome da influenciadora em qualquer mídia: desde a TV, sites às redes sociais. No entanto, a juíza Renata Bittencourt, que proferiu a decisão, foi clara: a liberdade de expressão não pode ser afetada.
A defesa da influenciadora, que parece estar mais preocupada em proteger o que ainda resta da imagem de Deolane do que tirá-la da cadeia, alegou que o portal de “fazer comentários sucessivos e pejorativos à imagem de Deolane, atrelando e envolvendo as condutas dela a supostas práticas criminosas e ilegais, bem como proferindo ofensas, com o claro intuito de criar atritos com a autora e sua família”.
Confira o que o Portal Léo Dias diz:
"Nós deixamos uma coisa muito clara à Deolane e a qualquer um: tudo o que é noticiado por nossa reportagem vem através de apuração, com documentos e fontes. Deolane e seus familiares podem até não entender, mas o jornalismo é assim, não irá noticiar necessariamente o que você quer e sim o que, de fato, acontece.
No pedido, a defesa da advogada tentou forçar menções e exclusão de qualquer material nas redes sociais e na imprensa de modo geral, bem como em canais de televisão, streamings e todas as plataformas digitais que tivessem o nome de Deolane Bezerra.
Por mais bizarro que pareça, há poucos dias, Deolane, histérica, se dizia vítima de censura ao sair do presídio em Recife. Além disso, a influenciadora fez um post com uma imagem em que aparecia com a boca tampada.
Agora, com esta derrota, Deolane e seus advogados poderão voltar à tarefa mais importante: uma tentativa, cada vez mais difícil, de provar a inocência, e sair da cadeia. O portal LeoDias, livre de censuras, estará aqui para noticiar caso a influenciadora tenha sucesso".