Um dos sobreviventes do sequestro que terminou com duas irmãs mortas neste sábado (14), em Porto Esperidião, é irmão das vítimas e outro namorado de Rithiele Alves Porto, 28 anos. Os quatros e mais um homem foram alvos de integrantes de uma facção criminosa, por terem tirado uma foto fazendo um gesto com número 3, que seria símbolo de um grupo criminoso rival.
O irmão de Rayane Alves Porto e de Rithiele, que estava entre as vítimas, foi internado ao ser resgatado do cativeiro com a orelha e um dedo cortado.
A informação foi confirmada neste domingo (15) pelo delegado responsável pelo caso, Higo Rafael, da delegacia de Cáceres.
Leia também - Foto mostra irmãs fazendo gesto que teria motivado tortura e morte em MT
Segundo a autoridade policial, durante a sessão de tortura, os criminosos ligaram para outras pessoas pedindo a recompensa pela vida deles, no valor de R$ 100 mil.
Sem sucesso no pagamento, as duas irmãs foram mortas, e o irmão torturado. Já o namorado de Rithieli conseguiu fugir do cativeiro e acionou a polícia.
Não foi relatado como a 5ª vítima conseguiu escapar da morte e se foi mutilada também. Uma fonte local informou ao Leiagora que a vítima seria enteado do candidato a vice-prefeito de Porto Esperidião, Ronaldo Mandela (Republicanos).
Cenário de horror
Na cena do crime, os policiais encontraram o irmão de Rayane e Ritielli caído no chão com o dedo mínimo e orelha cortados. Ele estava ensanguentado e apresentava também um corte na região da nuca.
Já na cozinha da casa, os militares se depararam com uma cena de horror. Haviam dedos e cabelos que foram cortados de uma das irmãs. Em seguida, eles deslocaram até um quarto e encontraram os corpos de Rayane e Rithiele.
Segundo a Polícia Militar, as duas estavam com sinais de tortura por arma branca e com os cabelos cortados.
Prisões
Ao todo já estão capturados 10 pessoas, sendo seis maiores e quatro adolescentes que de alguma forma participaram do crime e as equipes estão em diligências para encontrar e prender os restantes.
Os envolvidos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.